Um dos objetivos desse website é elaborar uma base de dados sobre as baleias-de-bryde a partir de fotos da espécie em águas brasileiras. Esse acervo fotográfico ajudará a ampliar o conhecimento sobre distribuição, área de vida e fidelidade de área, colaborando para a formulação de políticas públicas para a conservação dessas baleias.
Para nosso catálogo compartilhado continuar crescendo contamos com a ajuda de mergulhadores, especialistas, ambientalistas e TODOS os interessados em contribuir com as ações da Rede Brydes do Brasil. Sua ajuda é essencial para sabermos mais sobre o comportamento das baleias-de-bryde.
A emoção é grande, nós sabemos. Mantenha a calma que vamos dar algumas dicas...
Para sua segurança e dos animais, mantenha uma distância de pelo menos 100m.
Utilize o modo autofoco, velocidade do obturador alta (acima 1/1000s) e teleobjetiva.
Busque ficar perpendicular ao animal e fotografe a nadadeira dorsal. É a impressão digital dele.
04/04/2017
Todo mês teremos uma história com as personagens Noele e Valdirene, as badaladas baleias-de-bryde das águas cariocas! Arte e Educação! Você não vai ficar de fora, né? Aguarde! Em breve!
01/12/2017
Uma baleia da espécie bryde foi encontrada por pescadores e populares encalhada e morta na praia da Juréia no bairro da Barra do Ribeira em Iguape. Calcula-se que o enorme animal de 13,5 metros encalhou na praia de madrugada, trazida por correntes marítimas. Maiores detalhes em
01/12/2017
Uma baleia morta amanheceu neste domingo encalhada na praia de Atlântida Sul, município de Osório, no litoral norte do estado, chamando atenção dos banhistas. O animal tem cerca de 6 metros, está em avançado estado de decomposição e exala um cheiro forte.Maiores detalhes ...