Brydes do Brasil

08/03/2020

Reavistagem! Entre São Paulo e Rio de Janeiro! Brydes do Brasil tem a satisfação de comunicar mais um resultado do catálogo compartilhado!

 Notícia do Catálogo



Imagem Brydes do Brasil

Em fevereiro de 2020, a dissertação intitulada Estrutura populacional de baleias-de-bryde na Bacia de Santos foi defendida por Larissa Dalpaz do Programa de Pós-graduação em Ecologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

O ótimo trabalho aborda informações sobre genética populacional, modelagem de uso de habitat, foto-identificação e telemetria satelital. Dentre os resultados obtidos por Larissa encontra-se a reavistagem do indivíduo N°05 do catálogo compartilhado do Brydes do Brasil. Este indivíduo foi avistado pela equipe do Projeto de Monitoramento da Bacia de Santos em 06/11/2017 e reavistado pelos pesquisadores do Projeto Baleias & Golfinhos do Rio de Janeiro em 16/11/2017. O intervalo entre os registros foi de 11 dias e a distância percorrida foi de 106,3km.

Ilustração: Distribuição espacial das reavistagens de indivíduos de baleia-de-bryde registrados na Bacia de Santos. Data correspondente à realização de cada registro.